Isolamentos térmicos e acústicos






Isolamento térmico e acústico de paredes mais completo existente no mercado.
A sua casa é fria no Inverno e quente no Verão? O andar superior tem uma temperatura 8 a 12 graus diferente do andar de baixo? Isolar a sua casa vai ajudar a manter a sua “zona de conforto” consistente em toda a habitação. Os baixos níveis de isolamento, além de lacunas e vazios nos materiais de isolamento pode permitir caminhos para o ar quente ou frio entrar ou sair facilmente de uma casa.


• Economiza até 50% nas contas de energia
• Reduz o ruído exterior até 80%
• Classe B2 resistente ao fogo
• Reduz as emissões de gases de efeito estufa
• Não tóxico e biodegradável
• Amigo do ambiente
Como funciona o Isocasa?
ISOCASA é uma espuma polimerica modificada que se molda formando um recheio firme e resiliente, com milhões de minúsculas bolhas de ar.
Uma tecnologia inovadora confere à espuma ISOCASA excelentes propriedades isolantes e está claramente demonstrado que ISOCASA espuma injectada se mantêm estável após dezenas de anos e que não perde o seu poder isolante.
ISOCASA espuma injectada requer pequenas perfurações (normalmente 3/4”) nas paredes para injectar nas caixas-de-ar, cavidades ou ocos de modo a preencher vazios em torno dos fios eléctricos canalizações e janelas, eliminado todas as fendas, fissuras e buracos.

A expansão ideal no interior das paredes
ISOCASA é um produto extremamente seguro para introduzir nas suas paredes, o agente de expansão é o ar comprimido.
ISOCASA flui em todas as direcções com uma pressão suave preenchendo todos os espaços vazios mesmo os de difícil acesso. O resultado é uma espuma absolutamente homogénea e sem defeitos que elimina as pontes térmicas.
ISOCASA é ideal na reabilitação de casas habitadas, como complemento das paredes com isolamentos tradicionais, nomeadamente lã de rocha ou poliestireno, pois actua na caixa-de-ar envolvendo o isolamento existente, preenchendo os espaços vazios.



Poder isolante
ISOCASA espuma injectada está entre os melhores isolamentos actualmente existentes no mercado. O excelente poder do isolamento resulta das pequenas bolhas de ar contidas na espuma. O isolamento das caixas-de-ar permite a redução de perdas térmicas de cerca de 50% a cerca de 10%. Deste modo são grandes quantidades de gasóleo, gás ou electricidade que são economizados todos os anos e desta forma contribuem para a protecção do ambiente (recursos limitados, emissões de CO2, protecção do clima).

Respirável, hidrófoba e inodora
Embora a espuma do ISOCASA seja hidrófoba, o mesmo é dizer que é impermeável à água, ela é permeável ao ar. Isto garante que a humidade não se possa infiltrar do exterior até à parede interior. Ao mesmo tempo há a garantia que as paredes possam “respirar”, pois ISOCASA é aberto à difusão (respirável). Por outro lado ISOCASA é absolutamente inodora.

Resistência ao calor ao frio e ao fogo
O isolamento com ISOCASA pode ser efectuado em qualquer altura do ano, mesmo o calor elevado ou frio extremo não exercem qualquer influência no ISOCASA. ISOCASA pertence à classe de resistência ao fogo B2 segundo a norma DIN 4102.

Isolamento acústico
O valor de insonorização é de 1,5 dB por cada cm de espessura de ISOCASA. Se, por ex. você habita ao longo de uma rua de grande circulação, o incómodo sonoro pode situar-se em cerca de 70 decibéis (dB). Se considerarmos uma caixa-de-ar de 10 cm preenchido com ISOCASA, o incómodo sonoro é reduzido cerca de 15 dB conseguindo-se um valor de 55 dB, claramente mais saudável. O nível de pressão acústica corresponde agora ao nível de uma rua tranquila.

Características técnicas
Condutibilidade térmica: 0,038 W/mK
Cor: Branco
Odor: Inodoro
Densidade (seca): 15 Kg/m3
Classe de resistência ao fogo: B2 (não pinga)
Difusão: Respirável (permeável ao ar e ao vapor)
Isolamento acústico: Cerca de 1,5 dB por cm de espessura de espuma.

ISOCASA espuma injectada: o isolamento inteligente.



  Ficha técnica ISOCASA


Espuma LEVE de baixa densidade (8kg/m3) de células abertas, expandida numa base aquosa. A espuma ICYNENE fabricada no Canada, é sinónimo de qualidade superior, de isolamento saudável e de barreira ao ar.
ICYNENE ISOLAMENTO DE ESPUMA PROJECTADA

O sistema de isolamento ICYNENE é uma espuma projectada leve e flexível que oferece uma economia de energia até 50% quando comparado com outro tipo de isolamentos. Quando projectado expande completamente preenchendo todas as cavidades e vazios criando uma envolvente fechada que elimina as infiltrações de ar. As fugas de ar são responsáveis por até 50% da perda de calor a partir de um edifício. Ao contrário de outras espumas, a fórmula ICYNENE é a única cujo resultado é uma expansão 100% à base de água e portanto não contém agentes nocivos, produtos químicos orgânicos voláteis, HCFCS, HFAS, HFCS ou formaldeído. O sistema de isolamento ICYNENE é recomendado pela AMICA , a associação europeia para a luta contra as doenças alérgicas crónicas. ICYNENE é utilizado para isolar telhados, muros, caves, pisos e tectos. E igualmente ideal para aplicação em zonas de difícil acesso, sobre betão, estruturas metálicas e madeira.

LIDER NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

No mercado mundial, ICYNENE é reconhecida como a marca número 1 em termos de qualidade.

• ICYNENE é um produto saudável que assegura o bem estar e a qualidade do ar interior.
• Um isolamento não alérgico. Barreira aos pólens, bactérias e outros bolores.
• Resistência ao fogo, não conduz a chama (Norma Euroclasse F e Bs1d0). Auto extinguível.
• Produto não nocivo, mesmo em caso de incêndio (NOx).
• Performances acústicas excepcionais (redução 35% frequências médias e altas).
• Deixa transpirar a habitação, como a nossa pele (células abertas).
• Certificado de garantia para cada utilização.





H2FOAM LITE
ICYNENE H2FOAM LITE é um isolamento em espuma expansiva flexível e de baixa densidade. É muito leve e composta de células abertas deixando respirar a construção. (99% de ar para 1% de matéria). Estas células são o resultado de uma expansão à base de água. Elas não provocam qualquer libertação de gases contráriamente à maior parte de outros isolamentos do mercado. Economia de energia (coeficiente Lambda (λ) : 0,038).
Graças à sua leveza (8 Kg/m3) e à sua expansão muito rápida (100 vezes o seu volume em 6 segundos) a espuma cresce e preenche todas as zonas a isolar. Ela chega aos espaços mais inacessíveis, como passagem de condutas, cabos elétricos e as mais pequenas cavidades, tornando-se um isolamento homogéneo sem qualquer rutura térmica.
A H2FOAM LITE é o isolamento que tornou a ICYNENE líder mundial do isolamento expandido por pulverização.



H2FOAM FORTE
O isolamento RIGIDO (densidade 40 Kg/m3) foi criado especificamente para resistir à compressão. Consiste igualmente de uma espuma isolante onde a água é o agente de expansão. É essencialmente utilizado para os pisos.
O isolamento RIGIDO oferece as mesmas vantagens que o LITE. Distingue-se pelas seguintes características técnicas:

• Alta resistência térmica. (coeficiente Lambda (λ) : 0,028).
• Resistência à compressão.
• Uma grande resistência à tracção.
• Composto de células fechadas (impermeável à água).
• Absorção de água inferior a 2%.
• Pode ser aplicado com temperaturas negativas (até -10ºC) e humidade.
• Isolamento de barcos.

CERTIFICAÇÕES
O sistema de isolamento ICYNENE possui marcação CE
ICYNENE certificado ISO 9001
O sistema ICYNENE beneficia de um E.T.A. (Doc. Homologação Europeu)
Teste de toxicidade: CERTECH
Teste ao fogo euroclasse: ISSEP
Laboratórios Nacionais: CSTB, BBA, IAB, CSTC.
Outros: EPBD, REACH, BREEAM, UKGBC, EEBA ENERGY STAR.


FOAM-LOK isolamento e impermeabilização - alta resistência térmica e reflectividade - numa só etapa!
Sistema de cobertura sustentável para edificios novos e reabilitação:

• Conservação de energia
• Construção da própia drenagem
• Reparação VS Substituição
• Eliminação juntas e remates
• Redução da manutenção
• Revestimento de protecção Thermoflex.


Lapolla industries é um dos principais produtores dos EUA de espumas projectadas PUR e o primeiro fabricante a desenvolver o sistema integrado de isolamento e impermeabilização de coberturas – FOAM-LOK ROOFING SYSTEM.

Todos os produtos são desenvolvidos com a preocupação de proteger o meio ambiente, de forma a cumprir incondicionalmente com todos os parâmetros em vigor na União Europeia.

FOAM-LOK é também um produto verde, com fórmula exclusiva, não contem nenhum gás nocivo, como CFCs, HCFCs, fibras, formaldeído ou amianto. Não liberta nenhuma substância tóxica para a atmosfera e a camada de ozono.

Com todo o mundo preocupado na redução de despesas e com o aumento constante dos materiais de construção, é imprescindível a utilização de produtos que reduzam os custos do ciclo de vida dos edifícios.

Os sistemas tradicionais de isolamento e impermeabilização requerem uma manutenção e atenção constantes, que incluem testes de estanquidade, reparação de rufos, descolamento das membranas e reparação de orifícios.

CONSTRUIR A DRENAGEM ADEQUADA
FOAM-LOK ROOFING é uma espuma rígida projectada de alta densidade, aplicada sobre a cobertura sendo possível variar a sua espessura, criando a pendente impedindo a estagnação de água, protegendo-a das infiltrações e eventuais anomalias.

REPARAR VS SUBSTITUIR
FOAM-LOK ROOFING, pode ser aplicada sobre a maioria dos suportes de coberturas. Esta tecnologia de aplicação permite a opção de re-cobrir ou reparar a cobertura existente. A economia de custos é assinalável pois elimina as despesas com a remoção do sistema de impermeabilização existente, sempre muito complicadas e dispendiosas além de deixar desprotegido o edifício em caso de condições atmosféricas adversas.






REVESTIMENTO DE PROTECÇÃO THERMOFLEX

A espuma FOAM-LOK requer protecção contra a radiação ultra-violeta do sol, da neve e do trafego pedonal. O Revestimento THERMOFLEX possui uma alta reflectividade, ajuda a proteger e selar a espuma de qualquer dano. Uma vez aplicada a espuma FOAM-LOK com as especificações, espessuras e acabamentos adequados, uma camada protectora de THERMOFLEX, revestimento elastomérico irá produzir uma superfície resistente às intempéries, durável e que permitirá a circulação para manutenção.

CONSERVAÇÃO DE ENERGIA
FOAM-LOK ROOFING irá reduzir significativamente o consumo de energia pelo controle das temperaturas extremas não permitindo a entrada e perdas de calor através do sistema de cobertura. Vai minimizar os custos de energia necessários para aquecer e arrefecer o edifício, mantendo uma temperatura controlada.



FOAM-LOK ESPUMA PROJECTADA COBERTURAS
VANTAGENS


• Grande resistência à compressão
• Reduz o tempo de aplicação
• Diminui os custos de energia em comparação com soluções alternativas
• Grande resistência ao vento e queda de granizo
• Completamente impermeável à água, superfície continua sem juntas
• Alta resistência térmica (0,0204 W/m.K)
• Oferece o maior valor-R por mm
• Fácil de reparar




  Ficha técnica FOAM-LOK

Fibras celulósicas: Propriedades térmicas e rendimento acustico que só a celulose vos pode oferecer! 3 técnicas de instalação: Insuflação, Injecção e Projecção.
Um produto que respeita o meio ambiente
Qualidades térmicas e acústicas de primeira ordem

Graças às qualidades intrínsecas das fibras de celulose, oferecem uma protecção térmica excepcional (condutividade λ de 0,040 W / m.º C certificada).

Os desempenhos térmicos da celulose são insensíveis às variações da humidade. A sua apresentação sob a forma de fibras, leves e flexíveis, permite-lhe além disso cobrir uniformemente toda a superfície a isolar e de se infiltrar nas mais pequenas falhas, suprimindo assim qualquer ponte térmica. Para além destas propriedades térmicas, distinguem-se pela sua estrutura emaranhada que garante uma absorção acústica considerável e um aliado de primeira escolha para aumentar o rendimento acústico das paredes, caixa de escadas e dos pisos/tectos, assim como em habitat único, não-residenciais. Aplicado por projecção é particularmente adequada para todas as construções sujeitas ao barulho (discoteca, igreja, pavilhões gimno-desportivos, etc.)

Uma resistência a toda a prova

As fibras de celulose, apresentam características ignífugas excepcionais, validadas por uma classificação M1 (não inflamável) e por uma classificação europeia B-s1 d0 em projecção.

Com efeito, em contacto com um elevado calor, os compostos bóricos naturais libertam moléculas de água, garantindo assim uma não-propagação da chama.

As suas propriedades repelentes conferem igualmente uma óptima resistência aos roedores e térmitas, assim como ao desenvolvimento dos bolores. Imputrescível, deixa passar o vapor e permite controlar a humidade.

No Inverno com as fibras de CELULOSE o calor manter-se-á durante mais tempo na sua habitação, no Verão a frescura da noite continuará no dia seguinte, diminuindo os custos de energia com o sistema de climatização. É o conforto do Verão que só a CELULOSE vos pode oferecer!

Ao contrário das lãs minerais (lã de vidro, lã de rocha) que são muito sensíveis á humidade que degradam as suas capacidades isolantes, as fibras de CELULOSE, pelas suas capacidades respiradoras podem absorver até 15% de humidade sem problemas de alteração.



FIBRAS DE CELULOSE: a aplicação.

3 técnicas de instalação mecânica permitem a adaptação à aplicação de qualquer tipo de obra:

Insuflação
A Insuflação consiste em espalhar ar comprimido e a seco as fibras sobre uma superfície horizontal aberta nomeadamente nos sótãos não aproveitados e sob soalho.

Injecção
A Injecção consiste em injectar a ar comprimido sob pressão e a seco as fibras numa parede vertical, nas caixas de ar ou numa cobertura.

Projeção
A Projeção húmida consiste na aplicação sob pressão das fibras, associadas a um aglutinante que permite uma perfeita aderência das fibras sobre uma parede vertical ou um tecto, para o isolamento acústico e térmico.



Soluções especializadas para a protecção passiva contra incêndios.

• Protecção Estrutural em betão e estruturas metálicas
• Protecção Corta Fogo de condutas de ventilação e desenfumagem

A Protecção Passiva contra incêndios compreende os materiais, sistemas e técnicas concebidas para prevenir a aparição de um incêndio, impedir ou retardar a sua propagação e facilitar ao mesmo tempo a sua extinção.

Hoje a protecção contra incêndios e as suas consequências desoladoras fazem parte da nossa cultura, centrada em melhorar e incrementar os níveis de segurança em todos os terrenos.

Em termos gerais, a protecção contra incêndios, cujo fim é alcançar a segurança, deve compreender sempre duas funções ou campos de actuação:
A PREVENÇÃO do incêndio, cuja função específica é evitar que se produza o acidente e o seu complemento que é a previsão.
A RESPOSTA ao incêndio (luta contra o incêndio ou o seu controlo) cuja função específica é anular ou minorar os danos que o incêndio pode produzir e os seus complementos que é a reabilitação (resgate e recuperação de vitimas, de meios e serviços).

Neste contexto, oferecemos soluções baseadas na experiência das quais destacamos a mais conhecida que é a Protecção Estrutural (pilares, vigas e compartimentos que impeçam a propagação do incêndio a outras áreas) e a protecção de Condutas de Ventilação e Extracção de Fumos. Neste caso, se o sistema de ar condicionado não está bem protegido, as chamas e sobretudo o fumo propagam-se rapidamente por todo o edifício. De facto, o objectivo mais importante é impedir a propagação do fumo devido à sua elevada toxicidade, alta temperatura e o risco que as pessoas se deixem levar pelo pânico e perder a visibilidade.

Destacamos dois produtos/sistemas importantes:
SONASPRAY F 250 (ex:FIBROFEU), aplicado por projecção, é composto por lãs minerais e aglomerados hidráulicos inorgânicos, isento de amianto e de outros produtos nocivos, apresenta-se sob a forma de flocos ligeiros de cor cinza claro. Imputrescível e inatacável por roedores ou parasitas. Proporciona nas estruturas metálicas uma protecção desde R30 até R180.

SONASPRAY F 250 é aplicado sobre um grande número de superfícies e formas arquitectónicas formando revestimentos homogéneos, contínuos, sem juntas nem fissuras.
É um revestimento para ser aplicado no interior.

FIBROGAINE é um produto destinado à protecção corta fogo de condutas de ventilação e desenfumagem. É polivalente e assegura o corta fogo de todas as condutas realizadas em materiais tais como chapa e gesso, assim como de diferentes dimensões.

FIBROGAINE é um material composto de lãs minerais (produto reciclado) e aditivos especiais que lhe conferem qualidades de resistência ao fogo, de aderência e de aplicabilidade. FIBROGAINE é isento de amianto e de silica cristalina. Aplica-se por projecção com equipamento adequado, regulado de forma a respeitar a granulometria e a massa volúmica do produto aplicado em obra. É aplicável sobre todos os suportes e pode ser acabado à talocha ou rolo.







  Ficha técnica Proteção Incêndio

Precisa de ajuda?
Entre em contacto connosco!

  +351 968 267 701

  •   Avenida da Indústria, 152
         4760-725 Ribeirão - V.N. Famalicão

  •   +351 968 267 701
  •   +351 252 113 693

  •   geral@crialazer.com

A Crialazer

Produtos superiores com um Serviço Extraordinário.


Com vários anos de experiência no setor do isolamento representamos uma gama de produtos inovadores nomeadamente produtos injectados e projectados, Isolamentos térmicos, acústicos e corta-fogo com desempenhos técnicos fora do comum.

Marcas